top of page

AUTOR: ERMESON NATHAN

BANZO: A SAUDADE QUE MATA

Quando o estado de melancolia invade a alma, ou você morre ou você deságua em arte.

Banzo é um estado de espírito de tristeza imensa, os escritos aqui não estão almejando a chegada, mas a volta para a casa (mental) interior de um eu que está a se refazer. Mas como voltar quando se perdeu do caminho? Agora, a arte bate à porta e pulsa no peito, expelindo catarse pelos poros, negá-la não é uma boa solução.

Este livro mistura uma reflexão do eu, com uma boa dose de crônicas e textos com teor de autoanálise com fins a conhecer a si mesmo. Numa outra parte do livro temos poemas dos mais diversos temas, catarses do indivíduo que procura através da escrita encontrar-se. E, por fim, chega-se aos atos, textos interligados por uma temática para reflexão da vida cotidiana. Um mergulho em si.

__
Miscelânea / 126 páginas / PeB / Papel Pólen 80g
ISBN: 978-65-6045-028-8
__

SOBRE O AUTOR:

É composto por fluxos culturais. Nascido em Barbalha, ainda recém-nascido vai morar em São Paulo, anos depois volta a Juazeiro do Norte para fixar moradia, onde está há mais de 20 anos como integrante do Kariri, no “Siará”. Nesse tempo, navegou em cidades como Recife, Maceió e tantas outras que o corporificaram a ser quem é. Agora abraça a solidão e faz dela cataplasma para colocar sobre a ferida. Escrever é um ato de resistência, escrever é colocar em jogo o pensamento que há tanto se trancou num quarto escuro. É preciso deixar ir o que no peito aflige, é preciso transmudar. Ermeson Nathan é ser-corpo-político num Brasil de opressões.

___
🔶️Adquira seu exemplar e apoie os autores nacionais!

Banzo

R$39,90Preço
    Ainda não há avaliaçõesCompartilhe sua opinião. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.
    bottom of page