AUTOR: ALEXANDRE BARBOSA
Este livro é fruto das pesquisas de Pós-Doutorado realizado na Unesp entre 2021 e 2022. A partir das reflexões desta pesquisa, em conjunto com os resultados do Doutorado e do Mestrado feitos na USP, esta publicação atualiza os estudos sobre os fatores que excluem a América Latina como categoria de seleção e construção de notícias.
A proposta é atualizar os estudos sobre os critérios de noticiabilidade, um dos pontos centrais da Teoria do Jornalismo, a partir do olhar la-tino-americano e da análise decolonial. Pois a América Latina existe e pode ser considerada relevante, tanto para a imprensa das classes po-pulares, como para a indústria jornalística.
O livro traz a definição de América Latina a partir de conceitos deco-loniais que entendem que são latino-americanas as nações com as mesmas características históricas, econômicas e geopolíticas. Em se-guida, também à luz dos estudos decoloniais, apresenta a Teoria La-tino-americana e Decolonial do Jornalismo como guia de análise da co-municação jornalística feita na América Latina.
____
112 páginas/A5 brochura/Miolo P&B Pólen 80g
____
Designer editorial: Janaína Lourenço
Diretor de produção: Rones Farias Filho
Ilustrações de capa: Aldrey Olegario
top of page
R$39,90Preço
bottom of page