top of page

Mais livre, mais leve, mais l-i-v-r-o

Por Rones Farias Filho, para a coluna Maturescência, em 01/01/2021.




Via de regra, não sou muito adepto dessa visão de vida - bastante popular, reconheço - a qual faz crer que com o último tique-taque de um ano para o outro, magicamente, todos os problemas pelos quais passamos, analogamente, terão sido "enterrados", num solo longínquo, por uma força poderosa chamada Passado. Mas, nesses últimos dias, tenho andado diferente. Provavelmente devido a t-u-d-o que ocorreu em 2020, acredito eu.


Decidi, perto da virada - ou pouco depois, já não lembro ao certo - que, assim como todo mundo "faz", eu deixaria, de alguma forma, muita coisa para trás. E, entre tudo que resolvi entregar nas mãos do Passado, para que este faça o que quiser, está as cinzas de um antigo amor. Deixei também os cacos de sonhos sonhados a dois, que foram quebrados; e até algumas lembranças bonitas - de um 'eterno' que, como todos, também acabou. Na verdade, sendo justo, foram várias lembranças bonitas. E mais algumas outras coisas.


Tudo estava bem distribuído entre os cômodos do meu coração, de tal forma, que, visível e visualmente, era até agradável. Harmônico. Dava um certo ar aconchegante ao ambiente, por assim dizer. Mas, ainda assim, já não havia mais razão de certas coisas permanecerem ali - reconheço. Juntei tudo que percebi ser desnecessário, e depois de uma geral, entreguei ao Passado o que era passado.


Existiram em um determinado momento. Foi bonito enquanto durou, mas, mas... Sei lá. Se acabou, acabou, né? Não há razão para se guardar peças de um quebra-cabeça incompleto, principalmente quando já nem é mais possível identificar traços da imagem que antigamente se formava.


E assim eu começo 2021. Mais leve. Mais livre. E por que não mais l-i-v-r-o? Aberto, novo, sem rasura, à espera de escre-viver histórias e estórias que estão prontas para nascer. Te aconselho a fazer o mesmo. Digo, do seu jeito. Abre as portas do coração. Pega o que 'tá' dentro e você não precisa mais, entrega diretamente nas mãos do Passado. Você também merece se sentir mais livre, mais leve e mais l-i-v-r-o.

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Janaína Lourenço
Janaína Lourenço
01 de jan. de 2021

Começamos o ano com uma aula de RFF. Sensacional, escritor. 💚

Curtir
14.png

©2018 - 2025 Editora Frutificando - Edição, publicação e venda de livros

CNPJ 38.155.042/0001-74 | Estrada dos Bandeirantes, 27238 | Vargem Grande | Rio de Janeiro -RJ | Brasil.

​Todos os livros têm frete enviado por registro módico, via Correios.

O prazo de envio (postagem) é de 15 (quinze) dias úteis, quando o livro já saiu da pré-venda. Enviamos para qualquer CEP no Brasil. Livros que não temos no estoque, terão acrescentados em seu tempo de envio mais 10 (dez) dias úteis, para que possam ser impressos. Não enviamos encomendas para fora do Brasil.

 

Site criado com muito ♥ pela designer editorial @jana.l.o.u

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando." Jeremias 29:11

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h

Selo6_30Dias_0.75x.png
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page